terça-feira, 10 de agosto de 2010

INÍCIO DE CONVERSA

Olá blogueiros! Para início de conversa que tal refletirmos sobre Escola inclusão e Tecnologias assistivas? 
Venham comigo...
As escolas estão vivenciando um momento frenético com a chegada das TICs. Ninguém quer ficar de fora. Professor , aluno, equipe gestora das escolas e outros que indiretamente vem contribuindo para fazer de fato uma escola inclusiva, assistindo à todos semtem-se felizes e acreditam na possibilidade de construir novas formas de ensinar e aprender aceitando as diferenças.
Fazer parte desse universo virtual e tecnológico deixa de ser  modismo, passando a ser uma grande necessidade  do momento. No entanto,...

2 comentários:

  1. Mateus é muito bom nós professores encararmos as Tecnologias Assistivas como uma necessidade que deve fazer parte do dia-a-dia das nossas escolas, e que precisamos aos poucos lidar com essa realidade, oferecendo nossa contribuição não só como profissional também como pessoa no processo de inclusão. E o desenvolvimentos das tecnologias assistivas nos mostram um caminho para a inclusão, pena que as mesmas são muito caras dificultando a o acesso de muitas pessoas que possui deficiência.
    Abraço...tou contigo para defendermos esse tema importantíssimo para nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Fábia muito obrigado pelo seu apoio. A educação precisa muito de pessoas com uma sensibilidade e uma visão olhística como você. Com certeza sua presença irá contagiar muitas pessoas. Precisamos avançar rumo à inclusão. "A Educação é um direito de todos". Se cada um fizer sua parte muitas coisas poderá ser comemorado.

    Mensagem do Beija-flor

    Aconteceu que começou um incêndio na floresta…
    Ninguém sabia como, porque ou quem era o responsável, o fato é que o fogo foi alastrando-se com tal velocidade e potência que tornou-se incontrolável.
    Assustadora era sua fúria. Na distância, via-se a terrível nuvem rubra e negra avançando avassaladoramente sobre as matas, ouvia-se os agonizantes ruídos do verde crepitando nas impiedosas chamas que abrasavam a floresta. Ainda mais disturbar era o clamor dos animais, empurrando-se e até agredindo-se, descontrolados diante o apocalíptico espetáculo que testemunhavam:

    ” Salve-se quem puder!!! É o fogo, é o fim, estamos perdidos !!!”

    Ainda mais irados ficavam, em meio a este caos, quando viam o Beija-flor. O pequeno pássaro voava ligero até o rio, colhia uma gotinha de água em seu biquinho, e ia pingá-la sobre aquele imenso fogaréu. Uma após outra, sem parar…
    Até que, incontido, um dos bichos bradou:

    ”Seu pequeno pássaro estúpido! Você acha que essa gotinha vai apagar o fogo? Será que é tão imbecil? Voa embora, com essas asas que você tem! Salve-se! É o fim!!!”

    Suavemente, o humilde pássaro respondeu:

    ”Eu estou fazendo a minha parte! Se cada um de nós, irmãos, irmãs, formos até o rio, e colhermos um pouco de água, vamos apagar o fogo e salvar nosso lar.

    A educação é a base de tudo, ela precisa ser (des)constuída e reconstuída constantemente, certo?
    Abraços. Mateus.

    ResponderExcluir